segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Olhar o Património - João Sequeira expõe na Biblioteca Escolar






É nosso privilégio receber os trabalhos de João Sequeira sobre o nosso Património, e o seu olhar sobre Nisa, na Biblioteca Escolar, entre os dias 12 e 23 de novembro! 
Esta exposição insere-se na sua colaboração no projeto interdisciplinar "Património - Diferentes olhares sobre os mesmos espaços - Urban Sketchers Kids", que envolve as turmas do 7ºano de escolaridade, num intercâmbio com alunos do mesmo ano, da Escola Secundária Quinta das Palmeiras - Covilhã, que nos visitarão na próxima quarta-feira.  Este tem por objetivo conhecer e dar a conhecer o nosso Património arquitetónico, sensibilizando para a sua preservação. Para além das visitas de estudo, que foram preparadas nas disciplinas de História, TIC, Literacia Digital, Educação Visual e Cidadania e Desenvolvimento, os alunos são levados a desenhar os espaços que visitam acompanhados, localmente, por João Sequeira, que os guiará na elaboração dos desenhos sobre o Património arquitetónico que os rodeia. Será um grande desafio para os nossos Urban Sketchers Kids  e para a sua criatividade!
João Sequeira é natural de Portalegre. Nasceu em 1971. É licenciado em Arquitectura(1995). Frequentou os cursos de Desenho na SNBA, Desenho e Pintura no atelier Arte Ilimitada, Banda Desenhada no CITEN e Design de Animação e Multimédia na ESTG-Portalegre. 

Faz BD desde 1994, tendo participado nos fanzines AlçapãoGambuzineTertúlia BDzine e Efeméride

Ao longo dos anos, participou em diversas exposições individuais e colectivas com trabalhos de desenho e banda desenhada. 

Em 2005, publica o álbum Metamorfina (texto de Miguel Mocho e edição Bedeteca de Lisboa); em 2012, Psicose (texto de Miguel Costa Ferreira e edição da El Pep); em 2014, F(r)icções (texto de Nuno Duarte e edição da El Pep) e, em 2015, Tormenta (texto de André Oliveira e edição da Polvo). 

Em 2010, ganha o 1º prémio (escalão A+) no festival de BD da Amadora com a BD República e em 2011 o 1º prémio (escalão B) no festival Moura BD com a BD Movimento perpétuo, ambas com texto de Miguel Costa Ferreira. Em 2016, conquista o Prémio Nacional de BD de Melhor Desenho para Álbum Português com Tormenta e o mesmo álbum garante-lhe uma nomeação para o Galardão de Excelência na Ilustração da ComicCon Portugal.
Obrigado João Sequeira!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado!

Guia para a Interrupção Ietiva

  Para que não fiques "sem rede", deixamos-te algumas sugestões que te serão muito úteis durante as próximas duas semanas em que e...