sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Dia do Armistício - Os combatentes da Freguesia de Montalvão na Grande Guerra








Ana Maria Paiva Morão, é Doutorada em Estudos Literários/Literatura Oral e Tradicional, pela Universidade de Lisboa, investigadora do CLEPUL/Grupo de Investigação de Tradições Populares Portuguesas e docente no Curso de Pós-Graduação em Património Cultural Imaterial da Universidade Lusófona. Faz parte da Direção da Associação de Peregrinos Via Lusitana e da Associação Portuguesa para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial. 
A  dois dias da celebração do Centenário do Armistício, Ana Maria Paiva Morão, investigadora, autora da obra que agora nos apresenta, vem dizer-nos que, entre os  combatentes portugueses na Grande Guerra, 24 eram naturais da freguesia de Montalvão (21 de Montalvão e 3 da Salavessa).  A grande maioria combateu em França, fazendo parte dos cerca de 55.000 homens que constituíram o Corpo Expedicionário Português (CEP), pelo menos 3 terão combatido em África, de acordo  com a investigação conduzida pela autora.
Gratos por aceitar o nosso convite! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado!

Guia para a Interrupção Ietiva

  Para que não fiques "sem rede", deixamos-te algumas sugestões que te serão muito úteis durante as próximas duas semanas em que e...