quinta-feira, 15 de novembro de 2018

15 de novembro, Dia Mundial da Filosofia, um momento para refletir sobre a Vida!




Ver fotos AQUI!

O Dia Mundial da Filosofia é uma data celebrada  na terceira quinta-feira de novembro e foi instituído pela UNESCO. Assim se reconhece a importância desta disciplina para a formação de um mundo mais tolerante e esclarecido, procurando promover-se o seu estudo em todo o mundo!
Para nos ajudar a refletir sobre a realidade em que vivemos e o futuro que desejamos, convidámos Ana Patrícia Couteiro, autora do livro "Pseudovidas", a partilhar a sua experiência de escrita e  de leitura do Mundo com os nossos alunos. Tratou-se de uma iniciativa da Biblioteca Escolar em articulação com o Departamento de Ciências Sociais e Humanas. Obrigada, Ana Patrícia Couteiro!

pSEUDOVIDAS
Como sempre, o taxista insistia em manter o monólogo, limitando-se a parar em qualquer coisa a quem alguém deu em tempos o nome de semáforo... e sabe Deus, o que me custava vê-lo parar. Parava ele e não parava o taxímetro! 5.5+5.5 para o táxi, 4.20 para o tabaco, mais o caldo verde e o pão e não dava para sair todos dias e depois ?! A minha cabeça fazia-se calculadora, mas nada que uma boa noitada não ajudasse a recalcar...ainda que só em parte.

"Ana Patrícia Pousadas da Rosa Canha Couteiro, nasceu em São Sebastião da Pedreira, Lisboa em 14 de julho de 1978. Viveu a sua infância em Gavião, distrito de Portalegre e a sua juventude foi dividida entre Gavião e Lisboa.

Iniciou a Licenciatura em Psicologia Aplicada no Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA) em 1997 terminando em 2002. Em 2010 terminou o Mestrado Integrado em Psicologia Clínica.
A sua actividade profissional relacionou-se sobretudo com a área da Psicologia, da Formação e do Apoio Social trabalhando no Programa para a Prevenção e Eliminação do Trabalho Infantil (PETI), Programa para a Inclusão e Cidadania (PIEC) e Programa de Apoio à Qualificação da Medida PIEF (PAQPIEF).
Durante sete anos desempenhou funções no Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sor.
Actualmente reside em Gavião, onde exerce psicologia clínica..
Amante da leitura e da escrita, transmite em Pseudovidas uma das vertentes marcantes da sua personalidade – o humor.
Pseudovidas é a sua primeira obra literária.  "


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado!

Guia para a Interrupção Ietiva

  Para que não fiques "sem rede", deixamos-te algumas sugestões que te serão muito úteis durante as próximas duas semanas em que e...